EXPOSIÇÃO trata-se de uma performance multidisciplinar, de Costanza Givone, que reflete sobre o conflito entre o “eu público” e o “eu privado” da mulher na sociedade ocidental contemporânea.
Procura-se, através da prática artística, refletir sobre a representação do feminino culturalmente determinada, em contraposição ao existir livre de categorias.
A peça tem sua estreia agendada para Setembro de 2021, no Teatro Municipal do Porto Campo Alegre, mas terá uma pré-estreia online, com versão exclusiva para os apoiadores da campanha de crowdfunding ESTRUME. A Bolsa de Criação ESTRUME é uma consequência do projeto EXPOSIÇÃO e o primeiro passo para um projeto futuro de maior projeção, que intenciona manter viva a possibilidade de criação e pesquisa na área das artes performativas nos dias que decorrem.
Costanza Givone é mestre em artes cênicas e pós-graduada em dança contemporânea na ESMAE (Porto). Estudou no CEM (Lisboa), no CPDC (Florença) e no Teatro del Giglio (Lucca). No seu percurso artístico já trabalhou com Madalena Victorino, Aldara Bizarro, André Braga e Cláudia Figueiredo, e destaca o seu trabalho com a companhia Zaches Teatro, da qual é co-fundadora.
Desde 2012 desenvolve projetos pessoais em colaboração com artistas de diferentes áreas, onde o centro da pesquisa é a relação do corpo com limites e materiais.