Primeiras confirmações para o Vodafone Paredes de Coura 2020

O Vodafone Paredes de Coura está de regresso de 19 a 22 de Agosto com a confirmação de Pixies, Parquet Courts, Woods e Black Country, New Road

 

Os emblemáticos Pixies regressam ao anfiteatro natural da música após o histórico concerto de 2005. Os norte-americanos voltam a pisar o palco do Vodafone Paredes de Coura para apresentar o mais recente álbum “Beneath the Eyrie”, lançado em Setembro de 2019. Elementos de punk rock e indie rock estiverem sempre presentes nas melodias da banda natural de Boston, mas foi no final de 1980, com a afirmação do rock alternativo, que os Pixies delinearam o seu percurso na história do mundo da música.

Também dos Estados Unidos, os Parquet Courts, herdeiros da audácia de Pavement e Guided By Voices, chegam para apresentar o quinto álbum de originais Wide Awake!. A mistura de letras sarcásticas com a energia visceral do punk começou a ganhar forma no seu álbum de estreia “Light Up Gold” (2013). Desde então, e à boleia desta tão comprovada fórmula, os Parquet Courts continuam a conquistar a crítica especializada e o público português.

O que em 2005 começou por ser um projecto solitário de Jeremy Earl é hoje uma banda que mistura influências tão distintas como ruídos avant-gard, pop psicadélico, folk-rock, jazz Etíope e pop Africano. De créditos firmados e após onze álbuns, Woods chegam às margens do Rio Coura acompanhados do mais recente disco “Myths 003”. “Sun City Creeps” e “Moving to the Left” são alguns dos temas que irão ecoar na história do Vodafone Paredes de Coura.

 

Riffs de metal misturados com frenéticos apontamentos de jazz é uma hipótese (mas muito injusta) de descrever a experiência musical que é ouvir os temas de Black Country, New Road. Naturais da cidade de Cambridge, o versátil grupo de sete jovens artistas formou-se posteriormente à separação dos Nervous Conditions, projecto de pós-punk experimental constituído por alguns dos actuais elementos. As marcantes actuações no bar Brixton Windmill já deixam rumores na cena musical e alimentam a curiosidade da crítica especializada.

Estreia da banda em Portugal.

Partilha