Primeira edição de Orbits…

Entre os dias 22 e 24 de Junho, vai ter lugar no Parque de Campismo de S. Gião em Oliveira do Hospital a primeira edição de Orbits. Mais do que um festival, Orbits pretende ser um espaço de encontro, uma experiência mobilizadora e universal para exploradores dos tempos modernos.

Centrado numa programação musical direcionada para o techno e suas diversas vertentes, o evento abrangerá ainda a electrónica ambiental e experimental, artes visuais, instalações, performances, cenografia, e outras áreas artísticas, numa experiência integrada entre público, comunidade local e natureza.

Dando seguimento ao trabalho efectuado de há 1 ano a esta parte pelo Gare Club no Porto através das sessões Orbits Gare, juntou-se uma série de artistas que considerados da maior relevância e pertinência para apresentar neste contexto. Da primeira vaga de nomes fazem parte: A Sacred Geometry, Aurora Halal, Blind Observatory , Burnt Friedman, Dj Deep, Evigt Mörker, Fjäder, Hydrangea, Jane Fitz, Peter Van Hoesen, re:ni, Retina.it e Wata Igarashi

Num cenário idílico onde pontificam as árvores de grande porte e uma praia fluvial, iremos dispor de duas áreas musicais, uma área de campismo com respectivas infraestruturas, parque de automóveis e caravanas, e uma área de restauração variada que inclui alimentação biológica e produtos locais. A preocupação ecológica assume-se como pilar deste encontro, pelo que se tenta deixar a menor pegada possível. Tal será refletido nos materiais de construção utilizados, na escolha de casas de banho de composto, copos reembolsáveis, comunicação, entre outros.

Dada da distância dos principais centros urbanos nacionais [Lisboa e Porto] e a previsível grande afluência de público internacional, teremos à disposição um serviço de transporte entre os aeroportos e o local do evento, sendo igualmente disponibilizado translado entre Oliveira do Hospital e o parque de campismo de S. Gião.

Partilha