Portugal Fashion na Altaroma com Inês Torcato, David Catalán e Nycole

A terceira paragem internacional do roteiro outono/inverno 2018-19 do Portugal Fashion aconteceu este fim de semana em Itália, mais concretamente na semana de moda Altaroma. Depois das fashion weeks masculinas de Milão e Paris, o projeto viajou até Roma para promover os jovens talentos nacionais. O desfile dos designers da plataforma Bloom David Catalán, Inês Torcato e Nycole teve lugar no domingo, dia 28 de janeiro, pelas 12h, no polo cultural Guido Reni District. Naquela que foi a terceira participação no calendário da Altaroma, o Portugal Fashion decidiu focar-se apenas nos novos designers e consolidou uma parceria estratégica com a conceituada organização italiana, visando estabelecer sinergias regulares no que respeita à identificação, apoio e divulgação de jovens criadores.

Foi no âmbito do projeto Fashion Hub da Altaroma que este desfile aconteceu e que toda a parceria se desenvolveu. Para além de disseminar a descoberta de jovens criadores italianos que se destaquem pelo vanguardismo das suas coleções, algo que sucede através da promoção do concurso “Who Is On Next?”, o Fashion Hub procura também dar a conhecer novos designers que têm trilhado um percurso promissor noutros países europeus, evidenciando, preferencialmente, aqueles que já tenham iniciado o processo de internacionalização da marca. Para tanto, a Altaroma conta com a colaboração da Vogue Italia, naquilo que é um trabalho de scouting permanente.

O Bloom é o agente catalisador do Portugal Fashion, a nossa garantia de renovação da moda nacional. E tal como sucede atualmente no ecossistema empreendedor, os projetos de elevado potencial do Bloom são marcas “born global”, cujo sucesso está dependente da internacionalização. Ora, o Portugal Fashion está a apostar cada vez mais nas ferramentas de aceleração destes projetos de moda jovem e criativa, proporcionando-lhes condições e oportunidades para a promoção no mercado nacional e internacional”, afirmou Adelino Costa Matos, presidente da ANJE. “A proximidade com a Altaroma insere-se neste enquadramento. Aliás, percebemos que o Bloom e o Portugal Fashion têm muito em comum com a Altaroma e com toda a sua dinâmica. Há muitas sinergias que estão já a ser estabelecidas. O desfile do passado domingo foi exemplo disso, sendo também sinal do interesse que este mercado tem pelos nossos talentos. De resto, esta colaboração permite-nos beneficiar da experiência e network da Altaroma, com todas as vantagens adjacentes de suporte e comunicação”, acrescenta o mesmo responsável.

 

photo: Luca Sorrentino

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