Portugal Fashion marcou presença na Semana da Moda de Milão

A Semana da Moda de Milão decoreu de 22 a 28 setembro. Este último dia o Portugal Fashion levou a um dos principais palcos da moda internacional, as propostas de três dos designers de referência da moda portuguesa, com visões diferentes e desafiantes do que será a moda homem/senhora na próxima estação primavera/verão 2021.

 

Alexandra Moura, David Catalán e Miguel Vieira prepararam até ao pormenor os respetivos desfiles que tiveram apresentação digital no site oficial da Camera Nazionale della Moda Italiana. Posteriormente, e complementados por dinâmicas adicionais, estes desfiles também poderão ser vistos na edição nacional do Portugal Fashion, de 15 a 17 de outubro, na 47ª edição do Portugal Fashion, na Alfândega do Porto.

Alexandra Moura deu início à apresentação digital da Coleção homem/senhora primavera/verão na MFW às 10 horas locais, via site oficial da Camera Nazionale della Moda Italiana.

Substractum” é uma reflexão e, ao mesmo tempo, um ato que pretende resgatar das fundações que alicerçam a marca num conjunto de peças “desconstruídas de clássicos que já existiram”.

Uma hora depois, pelas 11 horas, aconteceu a apresentação digital da coleção para homem de David Catalán.

O criador, que se estreou como finalista do Concurso Bloom do Portugal Fashion, começará numa abordagem do “universo safari”. Uma Coleção de vestuário mais urbana, contemporânea e com referências ao universo da moda masculina clássica.

A seguir, Miguel Vieira regressou à MFW com “Insight”, um testemunho sobre a superação, sobre a importância de lutar contra as adversidades e fazer destas fatores de mudança. No desfile digital da coleção homem/senhora para a próxima estação primavera/verão 2021, o designer quis adotar “conscientemente um estilo pessoal em detrimento das tendências de massas”.

Fotografias: Daniele Oberrauch

Partilha