Ontem, dia 2 de outubro de 2025, pouco depois das 21:00, teve início o concerto de comemoração dos 20 anos de carreira d’Os Azeitonas.
Não foi um concerto, foi uma festa, uma festa à moda do Porto, foi um reviver de bons momentos, uma celebração conjunta com o público presente, não só na interpretação dos temas, como na colaboração da repetição das entoações realizadas por Marlon.
Uma festa, que teve início, com uma conversa informal entre os elementos da banda, Marlon, Nena e Salsa, como se estivessem sentados numa mesa de café, a recordar como tudo tinha começado. Relembram o stress sofrido com a música “Sílvia Alberto”. Genial!
Um leque de convidados excecionais, desde Miguel Araújo, Bruno Vieira, os Átoa, Tatanka, e Rui Veloso.
Todos fizeram a festa em palco, ao som dos temas mais emblemáticos da banda, ao brinde, com o whiskey, trazido por Tatanka.
Os meus destaques, desta grande festa, vão para “Drama” em conjunto com os Átoa; “Anda Comigo Ver Os Aviões”, interpretado por Bruno Vieira e Miguel Araújo, com uma roupagem diferente da que estávamos habituados; “Cantigas De Amor”, versão Blues, com Tatanka e o padrinho da banda, Rui Veloso; 20 Anos, um novo single, lançado este ano.
Não posso deixar passar em branco, os meus temas preferidos, “Nos Desenhos Animados”; “Miúda”; “Ray Dee Oh”, estes dois últimos em parceria, sincronizada, com o público.
Uma noite muito bem passada, com esta banda portuense que encheu o Coliseu do Porto, e que mostrou que apesar de já terem passado 20 Anos, os temas ficaram bem presentes na memória daqueles que assistiram a esta comemoração.
Nem sempre o que se vai buscar ao baú está deteriorado pelo tempo, nem as t’shirts, nem as músicas!
Parabéns, Os Azeitonas!
__________________________________________________________________________________________________________________________
? Ana Cristina
? Sérgio Magalhães


