Pink Turns Blue apresentam-se ao vivo no Hard Club

No dia 1 de Abril, na sala 2 do Hard Club, a MR.NOVEMBER apresenta Pink Turns Blue, que vêm dar a conhecer o seu mais recente disco, “Tainted”, lançado em 2022. É lá que está “Not Even Trying”, cujo vídeo foi parcialmente filmado na cidade do Porto.

O grupo alemão nasceu em 1985, numa Berlim ainda dividida, com influências assumidas de bandas como The Cure ou The Chamelons, sem esquecer os americanos Husker Dü, cuja canção “Pink Turns to Blue” serviu de inspiração para o nome da banda. Perante isto, não é surpresa que o som dos PTB se insira no espectro post-punk e darkwave. Inicialmente formada por Thomas Elbern (na voz e na guitarra) e Mic Jogwer (na voz, baixo e teclas) e após várias mudanças de line-up, o segundo mantém-se como único membro originário e principal compositor, contando, agora, com Paul Richter e Luca Sammuri nas teclas e no baixo.

Os aplausos a “Tainted” são universais: “sim, é um disco nascido no meio do pós-punk/dark wave, mas é simplesmente um dos melhores álbuns de rock/pop que se poderá ouvirá este ano”, em The RingMaster Review; “este álbum é melódico e pensativo. Isso não transforma o ouvinte, não, não transforma, mas facilita que ele faça algumas perguntas sobre o seu próprio relacionamento com o mundo ao seu redor”, em Reflections of Darkness; “Pink Turns Blue são uma banda incrível. Quando são bons, são muito bons, quando são maus, são muito maus e muitas vezes não passam de…brilhantes. Um álbum altamente recomendado”.

Partilha