Peter Murphy de regresso para celebrar 40 anos de Bahaus

Peter Murphy está de regresso a Portugal já este fim de semana, mas desta vez acompanhado pelo baixista dos Bauhaus, David J. Dia 16 no Hard Club no Porto e dia 17 de Novembro no LX Factory.

Na celebração dos 40 anos de Bauhaus, Peter Murphy vai fazer-se acompanhar pelo cúmplice David J e pelo repertório incontornável da Banda que co-fundaram em 1978. Épico é a palavra que define este concerto. Porque será épico escutar e ver a recriação de temas quase lendários como “Bela Lugosi’s Dead”, “In The Flat Field”, “She’s In Parties”, “Kick In The Eye” ou até “Ziggy Stardust” do eterno David Bowie.

 

Os Bauhaus nasceram em 1978 em Inglaterra. Formados por Peter Murphy, David J, Kevin Askins e Daniel Ash assumiram desde muito cedo uma identidade própria que ia muito além da música.

O conceito sombrio e carregado de negro – imagem de marca da Banda – seria uma alusão à carga emocional de viver em plena guerra fria, mas era também uma crítica à arte expressionista e uma metáfora daquilo que designaram como o fim da música (o post-punk). A transposição desta estética  para a composição musical acabou por definir e vincar o sucesso dos Bauhaus ao longo de 4 décadas.

Considerados os pais do Rock Gótico, influenciaram inúmeras gerações de músicos que criaram novos caminhos musicais como o cyber punk, o electro rock ou o synth gothic.

Partilha