Pedro Coquenão estreia-se a encenar com Batida apresenta Um Dj + Um Microfone

Cruzando o teatro, o stand up e o clubbing, Batida apresenta Um Dj + Um Microfone é uma peça que aborda temas como o amor pela pista de dança, a promiscuidade sexual, a saúde mental, o racismo e, inevitavelmente, o colonialismo, quase sempre numa perspectiva autobiográfica.

Tomando como espaço de ação a black box da Mala Voadora, no Porto, aqui transformada num clube, a peça convida o espectador a entrar num lugar onde o político tem muito de pessoal, desvelando histórias da noite, ideias sobre a atualidade e reflexões sobre crescimento ou degradação pessoal e da sociedade.

Interpretado pelo ator Manuel Moreira, o texto, da autoria de Pedro Coquenão, dá continuidade ao trabalho que o mesmo tem vindo a desenvolver nas áreas da música, dança, artes visuais e rádio. A sua criação estará ancorada em experiências anteriores, nomeadamente no filme The Almost Perfect DJ, estreado na edição deste ano do IndieLisboa, que parte de um retrato satírico à figura do dj (quase) perfeito e nos leva por uma visita à cena musical alternativa da Lisboa multicultural, assim como na performance realizada no âmbito do Go Dj Platform de Questlove, ensaiada e gravada no Lux em plena pandemia. A construção e encenação da peça acontecerá através de um processo de residência entre o encenador e o ator, com o apoio da equipa da Mala Voadora, a ter lugar entre 14 e 24 de novembro no Porto.

 

Manuel Moreira é licenciado em teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema, tendo trabalhado em televisão, teatro e teatro musical. Ao longo do seu percurso colaborou, entre outros, com o Teatro da Garagem, o Teatro Praga e a Mala Voadora. Foi escolhido para o papel por ser do signo Gémeos e ter ascendente em Bola de Espelhos.

A estreia está marcada para dia 25 de novembro, com dupla apresentação às 17h00 e às 22h00.

Partilha