Peaches no Super Bock Under Fest… “Vigo… are you nasty enough?”

 “Vigo… are you nasty enough?” foi a pergunta que ficou do concerto de Peaches no Super Bock Under Fest. Ao inicio da noite o Mondo Club foi pequeno para receber a canadiana do alto dos seus 51 anos, e os seus exuberantes acompanhantes, melhor dizendo, dançarinos.
Provocadora do inicio ao fim do concerto, Peaches incentivava o público a ser “nasty”, “more nasty than Madrid”, “more nasty than Barcelona”, mas o público de Vigo não expandiu a sua loucura ao nível que Peaches pedia constantemente.


Do concerto no Super Bock Under Fest, muito se pode falar mas pouco se pode mostrar… ou talvez sim
Uma sala completa que se vibra à entrada em palco da “one woman show“. Envergando um fato a lembrar uma “avestruz”, rapidamente se percebeu que não era assim que Peaches ia chegar ao fim do concerto, seria com muito, mas mesmo muito pouca roupa, e os dançarinos também…

O sexo, sim o sexo, como habitualmente é a abordagem que a artista faz nos seus concertos. O chapéu que usou nos 2 primeiros temas era em forma de vagina, sempre numa atitude provocatória e ao som do tema “Vaginoplasty”.  Acompanhada em palco por dançarinas/dançarinos, pois para Peaches não existe diferenças em homem e mulher, e que rapidamente se desnudaram ao som de “Talk To Me”.

I Feel Cream” e a já habitual caminhada pelo público… e os dançarinos que acompanhavam Peaches, seguiam à risca o titulo das canções, sempre numa postura provocatória e sempre liberta de qualquer peça de roupa, executando em palco performances ousadas. A própria Peaches fez questão de se libertar, deixando a nú partes do seu corpo numa postura de liberdade e de igualdade

 

Fotografias e Reportagem: Paulo Homem de Melo

Partilha