Patti Smith and her Band no Vodafone Paredes de Coura

Nascida em Chicago, Patti Smith mudou-se para Nova Iorque em 1967, cidade onde conheceu Robert Mapplethorpe o fotógrafo responsável pela capa do icónico “Horses”.
Editado em 1975, é considerado um dos maiores e mais influentes álbuns da história do movimento punk rock americano. A obra que também marcou a transição do clássico rock para o punk é igualmente citada como uma fundamental influência de sucessivos géneros, tais como o punk rock, post-rock e rock alternativo.

 

A multifacetada artista trilha um sólido caminho em cada vertente cultural que decide experimentar. Poetisa, cantora, fotógrafa, escritora e compositora, Patti Smith ganhou, em 2010, o National Book Award com o aclamado livro de memórias Apenas Miúdos. Além de membro do Rock and Roll Hall of Fame, Patti Smith foi também condecorada com o título Commandeur des Arts et des Lettres pelo Ministério da Cultura Francês. Graças à sua entrega e dedicação ao universo cultural recebeu, ao longo da sua carreira, inúmeros prémios honorários e variadas homenagens.

 

A poetisa do rock Patti Smith junta-se ao cartaz do Vodafone Paredes de Coura que está de regresso entre os dias 14 e 17 de Agosto e conta com os já confirmados The National, Boy Pablo, Acid Arab, Kamaal Williams, Father John Misty, New Order, Mitski, Spiritualized, Parcels, Julien Baker e Alice Phoebe Lou.  

 

 

 

Partilha