“Pastoral” é o quarto álbum de originais de emmy Curl

Como resultado de cerca de 10 anos de investigação e exploração do domínio entre a música tradicional portuguesa, especialmente no património cultural pagão, e as paisagens sonoras eletrónicas modernas, emmy Curl lança o seu quarto álbum completo “Pastoral“.

Numa sociedade cuja cultura se baseia em automações, eficiência, máquinas e burocracias intermináveis, o novo álbum de emmy Curl, “Pastoral“, destaca-se em completa oposição e abre um mundo para o ouvinte onde a música tradicional portuguesa da cultura pagã se funde com batidas eletrónicas e sintetizadores modernos.

Fui fascinada desde a infância pela complexa relação entre a natureza e a cidade, tradições e desenvolvimentos modernos, e na minha música explorei esses temas profissionalmente durante mais de 10 anos. Quando iniciei a produção do meu último álbum “ØPorto” há 10 anos atrás, não sabia até que ponto iria mergulhar nas profundezas das tradições. “ØPorto” é como metade tradição e metade electrónica. Hoje, vejo o meu novo álbum “Pastoral” como uma continuação do meu trabalho durante a última década, mas mais inclinado para as tradições do que para a electrónica. Para mim, “Pastoral” é um marco artístico que expressa profundamente a minha relação tanto com a música eletrónica moderna como com a música tradicional do património cultural pagão em Portugal,” diz emmy Curl.

Pastoral“, editado pela Cuca Monga é um disco que passeia pelas profundezas da cultura portuguesa e já está disponível em todas as plataformas de streaming.

Partilha