Palavras para quê… “O Monstro precisa de amigos”…

Definitivamente 20 anos depois o “O Monstro precisa de amigos”… a celebração dos Ornatos Violeta continua a marcar o ano de 2019. Depois da passagem pelos festivais, a responsabilidade de inaugurar o novo (renovado) espaço da cidade do Porto trazia ainda mais significado à celebração dos 20 anos do segundo e derradeiro disco da banda comandada por Manel Cruz.

Duas noites esgotadas neste regresso à cidade que os viu nascer, crescer e tornar adultos, mas que ao fim de 20 anos ainda precisam de amigos…
Eles tiveram lá, não faltaram á chamada nas duas noites…. E já dizia o Manel… “Eu não sou patriota mas tocar no Porto é tocar no Porto”

Em formato 360, foram rodando de posição ao longo das músicas que foram a chave para o concerto. Deixaram de lado as conversas circunstanciais e a aposta nas canções era a chave de ouro para uma noite de consagração ao som de “Ouvi dizer”…

No final Manel Cruz chamou várias crianças ao palco…

A última oportunidade (será!!) para ver novamente os Ornatos Violeta é em Dezembro, em Lisboa. Até lá fica na memória este regresso a Casa, de todos os amigos que responderam à chamada.

Fotografias / Reportagem: Júlia Oliveira

Partilha