Palavras, gestos e sabores.. Katty Xiomara levou “VERMILION” ao Grande Hotel do Porto

Ao terceiro dia do 52º Portugal Fashion, o Grande Hotel do Porto recebeu o único desfile off location da edição.

Num misto de palavras, gestos e sabores, Katty Xiomara apresentou “VERMILION”, que, curiosamente, é apenas sobre uma cor que assenta a base criativa da coleção.

O vermelho, num dos seus nomes mais antigos: Vermilion, derivado do latim e do verme com o qual esta cor era inicialmente produzida. Uma cor deslumbrante e perigosa, a mais antiga com nome próprio e uma das mais duais. A coleção explora as suas dualidades e as emoções que nos faz sentir, sejam elas enérgicas, positivas e apaixonantes, ou violentas, explosivas e obcecantes.

O vermelho representa o Deus da Guerra, oferece coragem aos guerreiros e celebra a vitória. Exprime vida, mas também morte, transmite alegria, mas também violência, revela ódio, mas também amor.

O vermelho arde e queima, mas também estimula e vibra. É uma cor sem meias medidas, faz-nos sentir bem ou mal de forma profunda. A coleção mergulha nesses sentimentos através dos contrastes traduzidos em formas e materiais diversos, todos pintados de vermelho.

Uma coleção apresentada num espaço com história na cidade do Porto onde a poesia foi o complemento (mais que perfeito) para um inicio de tarde marcado pela fugacidade explosiva da cor.

 

Fotografias: Paulo Homem de Melo

Reportagem: TL

 

Partilha