“Paga-lhe o Quarto” aterra em Braga com o carimbo da Bazuuca

A Paga-lhe o Quarto, editora portuense liderada pelo Keso, aterra em Braga no próximo Sábado, 07 de Dezembro, para um evento no Lustre com o carimbo da Bazuuca. Do line-up fazem parte o Keso, Pixis e Bug.

Keso é um músico e DJ da Cidade do Porto que conta já com três discos de originais no seu repertório, nomeadamente “Raios Te Partam” (2003), “O Revólver entre as Flores” (2011) e “KSX2016”. Reconhecido pela sua exigência qualitativa, Keso é um artista de detalhe e um colecionador de música e de experiências, que fazem dele uma referência da cidade do Porto e da sua cultura com marcas consolidadas no âmbito do hip hop nacional e do spoken word.

 

Pibxis é um artistinha do Monte dos Burgos, Matosinhos. Começou a fazer rap através de improvisos com pessoal de Custóias, já lá vão uns 15 anos, e depois foi fazendo músicas pontualmente com o passar dos anos.

 

BUG, é Bernardo Valinhas, newcomer de Paços de Ferreira, convida-nos a entrar no seu íntimo, a ouvir os seus desabafos e assistir às suas

variações de humor em “Tripolar”, seu EP de estreia.Contendo 6 faixas, com produções de Duarte Dias, Kap e do próprio, podemos assistir à construção de uma série de cenários díspares, temas que nos brindam com sonoridades antagónicas que variam entre os ritmos orgânicos e acelerados de “Bom dia” e a melancolia sintetizada de “Estilhaço”. Os temas, escritos na íntegra por Bug, são interpretados com uso de variadas técnicas dentro do rap, com associações spoken word e refrões cantados, a solo ou com uso de coros que procuram imergir o ouvinte nesta nova realidade.

 

photo: Lucas Coelho / arquivo Glam magazine

 

Partilha