P.S.Lucas apresenta novo disco ao vivo

É já a dia 6 de abril a primeira data de apresentação ao vivo de “Villains & Chieftains”, o novo disco de P.S.Lucas. O concerto terá lugar no Musicbox em Lisboa e conta com uma primeira parte de April Marmara.

Para esta apresentação ao vivo P.S.Lucas apresenta-se em formato banda, com João Hasselberg no baixo elétrico, João Sousa na bateria e Pedro Branco na guitarra elétrica.

Depois de “In Between”, trabalho que lançou em 2021, quando o mundo era um sítio muito distante, este “Villains & Chieftains” é mais uma tranquila revolução, daquelas que só faz estremecer os corações de quem as escuta atentamente. É pop com ecos de folk, ou soul movida pela mais leve insinuação de jazz, ou simplesmente música que transforma quem a escuta apenas porque carrega juras daquelas que só cabem nas canções. Ao longo de oito temas P.S.Lucas nunca permite que o seu pulso se acelere, ainda que a densidade emocional seja elevada, uma espécie de geleia espessa que nos prende e que é feita de ideias e alguns falsetes, de cadências trémulas como a luz de uma vela ao vento.

Neste álbum, P.S.Lucas, que canta e escreve e toca guitarras e até alguns sintetizadores, volta a rodear-se de amigos, novos e velhos: Pedro Branco toca guitarra, João Hasselberg toca baixo, João Sousa senta-se à bateria e Augusto Machado ao Fender Rhodes. Há também um coro de harmonias transparentes, como convém para as canções que começam como livros e terminam como filmes: Anastácia Carvalho, Manuela Oliveira e Selma Uamusse carregam a brisa nas suas vozes. O álbum foi produzido por Mariana Ricardo (Minta & The Brook Trout, They’re Heading West) e pelo próprio Lucas, gravado pelo incansável Eduardo Vinhas e masterizado pelo veteraníssimo Mário Barreiros.

Partilha