Os VEENHO decidiram voltar, agora que parece que nada vale a pena, com “meio ausente”, o primeiro single do primeiro longa-duração – “Lofizera” será composto por 14 canções e terá selo da Hatsize e Xita Records.
“meio ausente” tem pouco mais de 2 minutos, como só assim se poderia esperar de uma colagem punk indie de baixa fidelidade. Já poder ser ouvido em todas as plataformas digitais.
Os VEENHO surgiram no final de 2016, fruto da urgência e vontade juvenil de fazer as coisas acontecerem rapidamente e do jeito que se gosta com a arrogância de pensar que são necessárias ou, pelo menos, convenientes. Em 2017, fingiram ser uma banda prolifera e lançaram 2 EPs, “VEENHO S/T” (produzido por Filipe Sambado) e “VEEENHO“ (produzido por Gonçalo Formiga, que acabou por se juntar à banda), e foram percorrendo salas um pouco por todo o país.
O ano que se previa de consagração (mas também, o que é esse marco ao certo?) acabou por se revelar o início de uma pausa longa e propositada.
Pausa para fazer outras coisas, para deixar a pressa, para crescer. Pausa para refazer a formação e tentar que desta vez seja para durar. Ou não. Pausa para se resolverem e decidirem se vale a pena. “Lofizera” é o resultado tanto da pausa como da decisão de que vale a pena.