Os Overdoses lançam “Cuatro Horas de Camino” primeiro single do segundo disco “Bodas de Sangre”

“Cuatro Horas de Camino” é um clássico instantâneo de garage punk ibérico: caótico, impulsivo e visceral.

Sai esta sexta feira 30 de outubro acompanhado de uma obra-prima cinematográfica inspirada pelos filmes de série Z americanos, realizada por João Martins (d’Os Overdoses e Summer of Hate), que serve de prequela ao universo de “série O” d’ Os Overdoses, revelando como a banda começou a ser perseguida pelo governo estadunidense por corromper a juventude, através da divulgação de uma cassete captada de um ensaio da banda que se transformou num artefacto com capacidades sobrenaturais.

É o primeiro avanço do novo disco de Os Overdoses, o primeiro álbum de sempre de uma banda portuguesa cantado apenas em espanhol, baseado na tragédia de Lorca, onde amor, sangue e vingança são as personagens principais, aqui manifestando-se em forma de uma mini-enciclopédia rock, que vai desde o punk que esfaqueia tímpanos, a um spaghetti western febril e dançante passando pelo psicadelismo psicossexual e reverberante.

Janet, Joey, Johnny e Jerry são quatro marginais de Forest Hills, Queens (Nova-Iorque) de descendência luso-italiana, que trabalham em crime organizado desde os anos 50 enquanto mantém a sua banda de rock n’roll que, apesar de ser obscura, o seu som caótico, distorcido, hipnótico e primitivo, influenciou inúmeras bandas que, sem querer, conseguiram assistir a um ensaio da banda quer dentro, quer de fora da cave do restaurante da mãe do seu futuro agente Tiny Tony, e que acabariam por mudar a cultura popular para todo o sempre: como Beatles, Stones, Bob Dylan, Velvet Underground, Suicide, Pink Floyd, Ramones, Aphex Twin e muitos outros. 

__________________________________________________________________________________________________________________________

🖋 Redação / press release

Partilha