Os 5ª Punkada vão andar em digressão com Surma e Victor Torpedo

Já está marcada a primeira tour de apresentação de “Somos Punks ou Não?”, o disco de estreia dos 5ª Punkada.

Coimbra (11 fevereiro), Aveiro (18 de fevereiro), Guarda (19 de fevereiro), Beja (3 de março) e Tondela (4 de março) são as cidades que receberão o colectivo fundado no seio da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra a ter lugar durante os meses de fevereiro e março.

Os concertos contarão com a participação de Surma e Victor Torpedo, músicos que integraram também a gravação do disco. A tour será acompanhada pelo lançamento de um documentário que acompanhou a gravação e o primeiro concerto de apresentação realizado em Leiria.

Lançado na recta final de 2021, “Somos Punk ou Não?” é o culminar de um caminho iniciado em 1993, data em que Fausto Sousa, vocalista do colectivo, fundou o grupo. Os 5ª Punkada são composto por Fausto Sousa (voz), Fátima Pinho (teclados), Jorge Malheiro (guitarra e voz), Miguel Duarte (baterista) e Paulo Jacob (guitarra e voz). Neste ponto, talvez valha a pena dizer que dois dos seus elementos são pessoas com deficiência mental e outras duas com paralisia cerebral. Recorrendo a instrumentos convencionais e outros adaptados, o colectivo é responsável pela composição e escrita de todos os temas, tendo, para este disco, colaborado com o produtor Rui Gaspar (dos First Breath After Coma) e os músicos Surma e Victor Torpedo.

 

11 de fevereiro, Teatro Académico de Gil Vicente, Coimbra

18 de fevereiro, Teatro Aveirense, Aveiro

19 de fevereiro, Teatro Municipal da Guarda, Guarda

3 de março, Teatro Pax Julia, Beja

4 de março, ACERT, Tondela

Partilha