OPERAFEST LISBOA 2021 recebeu este fim de semana Dose-dupla

A 2ª Edição do OPERAFEST LISBOA 2021 regressou esta sexta feira, 3 de Setembro com lágrimas, mistério e utopia com a apresentação de Dose-dupla. A segunda apresentação acontece este sábado, 4 de Setembro.

 

Dose-dupla apresenta com um centenário de distância Mahagonny Songspiel, que marca a primeira colaboração Brecht/Weill, uma crítica implacável ao capitalismo, onde o maior pecado é ser-se pobre, desafiando os canônes da época em estilo cabaret, imortalizada em grandes hits como “Alabama Song” e “Benares Song”.

Conjugada com Até que a morte nos separe, a nova ópera da compositora, em residência e em estreia absoluta, uma encomenda do Operafest, a partir do conto homónimo de Ana Teresa Pereira, com um argumento de irresistível filme noir, sobre vingança e paixão, revela-nos a história de um inspector da polícia assombrado por ter morto, num fogo cruzado, um inocente professor de literatura, acabando por ter um caso com uma jovem misteriosa, com quem casa e leva a morar com a sua filha cega. A filha morre e o segredo da jovem esposa é revelado….

Esta dose-dupla é encenada por António Pires, sob a batuta de Jan Wierzba, à frente do ensemble MPMP.

 

Fotografias / Reportagem: Arlindo Homem

Partilha