Ópera cómica “Os Noivos” e seus desencontros amorosos no Coliseu Porto

Esta quinta-feira, 19 de maio, o Coliseu Porto apresenta a audição moderna da ópera cómica “Os Noivos”, do compositor Francisco de Sá Noronha, o mais importante violinista português do século XIX.

 

Opereta de costumes em três atos, com libreto de Artur Azevedo, a história de “Os Noivos” é recheada de equívocos e de jogos amorosos, tendo como pano de fundo a vida rural nas fazendas da periferia do Rio de Janeiro de final do século XIX. O enredo centra-se nos jogos amorosos e nos desencontros dos casais Leonor e Frederico, Francelina e Dr. Pinheiro. Há ainda um conjunto de personagens que dão o verdadeiro colorido local à comédia: Raimundo, o amigo de Frederico, um estudante desajeitado que é o centro cómico da peça, bem como o mestre-escola e o vigário, que personificam o mundo das intrigas políticas das pequenas vilas da zona cafeeira.

 

Em palco, mais de meia centena de artistas, entre músicos, coralistas e solistas, darão vida a esta produção, que se insere numa programação especial do Coliseu Porto para este ano em que se comemoram os 200 anos da independência do Brasil.

Partilha