Open call… triciclo está à procura de artistas do distrito de Braga

Estão abertas as candidaturas para participar no projeto “Identidade”, dinamizado pelo triciclo. A organização barcelense convida os músicos, artistas audiovisuais e sonoplastas do distrito de Braga a integrar um projecto musical com jovens de etnia cigana do programa “galo@rtis”, coordenado pelo Centro Social Abel Varzim, em parceria com o município de Barcelos. A open call está disponível entre 30 de janeiro a 11 de fevereiro e é destinada a músicos e técnicos de audiovisuais, que sejam residentes no distrito de braga e se proponham a desenvolver conteúdos artísticos originais nos domínios da imagem, vídeo, som e música.

 

O objetivo é apresentar um espetáculo a 9 de março, no Teatro Gil Vicente, em Barcelos. Todas as informações estão disponível no site do triciclo, no Facebook ou em info@triciclobcl.pt.

As inscrições devem ser feitas a partir deste formulário: https://goo.gl/forms/lcYHKj3BvDn9ZDJr2

 

O responsável pelo espetáculo “Identidade” é Samuel Martins Coelho que tem um percurso com raízes na música clássica, mas que tem desenvolvido uma linguagem muito própria, utilizando diversas fontes sonoras.

Nos últimos anos tem colaborado como diretor musical, compositor e instrumentista com companhias de teatro como Teatro Experimental do Porto, Máquina Agradável, Teatro Bruto e Comédias do Minho.

Desenvolve actividades com comunidades e lidera intervenções musicais criativas, dirigidas a crianças e ao público em geral, colaborando com vários artistas da área da dança, do teatro e da performance.

 

O triciclo é um ciclo de concertos itinerante que percorre vários espaços do centro histórico de Barcelos com a melhor música nacional e internacional. Os workshops e showcases também se juntam a esta programação trimestral que se assume plural e de caráter educativo. O triciclo é ‘made in’ Barcelos, produzido em parceria com o Município.

 

Partilha