“Only God Was Above Us”, o quinto álbum de estúdio e primeiro em cinco anos dos Vampire Weekend de Ezra Koenig, Chris Baio e Chris Tomson, chega esta sexta feira, 5 de abril pela Columbia Records.
Inspirado e assombrado pela Nova Iorque do Séc. XX, o álbum foi gravado um pouco por todo o mundo, de Manhattan a Los Angeles, até Londres e Tóquio. “Only God Was Above Us” foi maioritariamente produzido por Koenig e pelo colaborador de longa data Ariel Rechtshaid, misturado por Dave Fridmann e masterizado por Emily Lazar.
Os primórdios de “Only God Was Above Us” remontam a 2019-2020, quando Koenig escreveu a maioria das letras. As dez canções desta obra maior são o resultado de cinco anos a refinar, retrabalhar e moldar as estruturas líricas e melódicas até levar os Vampire Weekend a um novo pico criativo. O álbum é directo apesar de complexo, expondo a banda no seu estado mais cru, e também no seu mais belo e melódico.
“Only God Was Above Us” não é mais do que uma declaração definitiva, que começa com uma nota ironicamente profana e conflituosa, e percorre emoções, experiências, personagens e histórias, antes de terminar com uma mensagem clara de aceitação… e literalmente “esperança”