“Femina”, o quarto álbum de The Legendary Tigerman, foi lançado em Setembro de 2009. Após três Álbuns onde, de forma explícita ou dissimulada, as mulheres só estavam presentes nas letras das canções, agora, o solitário Tigerman não estava mais sozinho.
Asia Argento, Peaches, Lisa Kekaula, Becky Lee, Phoebe Killdeer, Cibelle, Maria de Medeiros, Rita Redshoes, Cláudia Efe, Mafalda Nascimento e Cais Sodré Cabaret estavam de corpo e alma neste disco, imediatamente apontado como seminal e anos mais tarde como disco de culto. Jorge Quintela seria o passageiro silencioso desta viagem ruidosa.
A câmara funde-se com o espaço e o tempo e mostra a longa estrada, as viagens, os bastidores, as tours intermináveis e os encontros com as intérpretes que vieram a dar a cor e forma a “Femina”.
Com vendas perto de 25.000 unidades em Portugal e mais de 30.000 em toda a Europa, Estados Unidos da América, Brasil e Japão, “Femina” marcou um ponto de viragem para The Legendary Tigerman e para a forma como o Rock ‘n’ Roll era visto dentro e fora de Portugal.
Este filme mostra de uma forma crua as vicissitudes de uma vida entregue ao amor pela música. Sem adornos, sem máscaras, visceral e sem merdas, exatamente como a arte deve ser.
Jorge Quintela esteve sempre lá. E, como realizador, assumiu que “On The Road To Femina” deve viver em formato digital, para que todos possam fazer esta viagem com o The Legendary Tigerman.