Olga Roriz apresenta Autópsia no palco online do Teatro Nacional São João …

Volvido um quarto de século, o ciclo do Teatro Nacional São João (TNSJ) dedicado à dança continua a celebrar esta arte, assim como os seus criadores. Este ano, Dancem!21 apresenta-se num formato diferente do habitual, através de transmissões online.

Entre amanhã e sábado, 30 de janeiro, vai ser possível assistir a Autópsia, a mais recente criação de Olga Roriz e também o primeiro de dois espetáculos do ciclo que vão estar disponíveis on demand na plataforma BOL.

 

“Lugares de memória e de mutação” é esta a proposta da coreógrafa. Através da dança, o espectador é convidado refletir sobre a visão de si mesmo e do que o rodeia. Um despertar coletivo para a dor causada pela mão humana através de uma viagem até lugares abandonados ou de memória, abertos a outros acontecimentos, como Chernobyl ou Antártida. Para Olga Roriz “Tudo está aí à nossa frente, mas, no entanto, há histórias que não estão escritas em lado nenhum. Coisas de nada… Singularidades frustradas.”

 

Em Autópsia, Olga Roriz é não só responsável pela direção do espetáculo, como também pela seleção musical, cenografia e figurinos, conceção de vídeo e direção de cena. O espetáculo pode ser visto entre as 21h00 de amanhã e as 24h00 de 30 de janeiro.

Sons Mentirosos Misteriosos, espetáculo que integra o ciclo Dancem!21, também irá ser transmitido online em datas ainda a anunciar.

 

Photo: Paulo Pimenta

Partilha