Os Off The Vastum, um dos nomes emergentes do rock alternativo vindos do Norte, lançam esta sexta feira, 30 de janeiro, o single “Unknown Land”.
O tema serve como a porta de entrada para o universo densamente emocional do próximo ´album da banda, intitulado “Trapped”. Longe de ser apenas mais uma canção de rock, “Unknown Land” ´e um campo de batalha psicológico. A letra explora o debate interno entre os múltiplos ”eus” que habitam uma pessoa: os pensamentos positivos em confronto direto com a ansiedade, a depressão e a baixa autoestima.
O refrão, com a poderosa afirmação “we’re all the same”, esconde uma certa dualidade. “Embora pareça referir-se a uma coletividade de pessoas, o significado é interno,” explica a banda. “É sobre assumir o poder sobre todas as nossas facetas e aceitar que esses pensamentos, bons ou maus, são parte de nós. Temos de aprender a viver com todos os nossos lados.”
No entanto, essa aceitação não traz paz absoluta e, por isso, o tema encerra com o desespero de quem ainda procura validação externa com a pergunta inquietante: “Will anybody care?”.
Após o EP de estreia ”Electrify”, os Off The Vastum (OTV) apresentam-se agora com uma formação renovada. O coletivo de cinco elementos traz uma coesão sonora que reflete as suas ambições. Com membros que veem na música uma forma vital de se sentirem ativos e vivos, a banda funde influências distintas para criar um estilo que definem como único e ”diferenciado”.
__________________________________________________________________________________________________________________________
🖋 Redação / press release


