O Sol da Caparica, o maior festival dedicado à música lusófona em Portugal, regressa em 2025, já com um nome anunciado no cartaz: A primeira confirmação são os Da Weasel, que sobem ao palco no dia 16 de agosto de 2025.
Fundada em Almada, Da Weasel é uma referência incontornável no panorama musical português. Desde o seu reencontro em 2022, a banda tem lotado concertos com a sua mistura de hip-hop, rap e rock, que atravessa gerações com sucessos como “Re-Tratamento”, “Dialectos de Ternura” e “Tás na Boa”. Esta atuação marca a estreia do grupo no festival, num concerto especial para a banda que se apresenta “em casa”, na Costa da Caparica.
“O Sol é o maior festival de música lusófona e esta chegada à 10ª edição é um marco muito importante. Para nós, fez todo o sentido que a primeira confirmação fosse Da Weasel, uma banda com raízes profundas em Almada e que é acarinhada por fãs de várias gerações”, afirma André Sardet, diretor artístico do festival. O mesmo menciona que: “Este ano, estamos a trabalhar num cartaz que vá ao encontro das expectativas dos diferentes públicos e que dê espaço e oportunidade a diferentes artistas de pisarem os palcos deste grande festival de quatro dias que é o Sol da Caparica” .
Com todos os géneros musicais representados, do pop ao hip-hop, do rock à música eletrónica, o festival ocupa milhares de metros quadrados num ambiente único. O pôr do sol e a proximidade à praia fazem deste o cenário perfeito para quatro dias inesquecíveis de música e celebração.
🖋 Redação / press release