O ritmo de “Chelas nha Kau” em exclusivo no Cinema Fernando Lopes

A partir de 21 de outubro, a tela do Cinema Fernando Lopes será a casa de “Chelas nha Kau” (Chelas meu lugar), o vibrante e ritmado documentário polifónico que nasceu da vontade de um grupo de amigos contar as suas histórias e as histórias do seu bairro, nos seus termos, através da sua perspetiva e música.

Produzido e realizado de forma colectiva pelo grupo de amigos Bataclan 1950 e pela Bagabaga Studios,Chelas nha Kau” é o reflexo de um processo criativo de experimentação colaborativo, que mostra o olhar das diversas pessoas que pegam na câmara e mostram aquilo que lhes é próximo e importante. Um filme que veio a ser no decorrer de um atelier de multimédia criado para jovens da Zona J e que ganhou força, tendo já percorrido um invejável circuito de festivais, dos quais se assinala o DocLisboa, onde estreou, o Sheffield DocFest 2021, o IDFA – International Documentary Film Festival Amsterdam, e foi, em 2021, o grande vencedor do Festival Política.

 

Para destacar esta estreia em exclusivo, serão promovidas conversas abertas às questões dos espectadores com membros da produção do filme e outros convidados.

Partilha