O regresso de Stacey Kent e Danilo Caymmi à Casa da Música

A noite de 23 de outubro ficou marcada pelo regresso à Casa da Música de Danilo Caymmi e Stacey Kent.

Stacey Kent e Danilo Caymmi, revisitam Tom Jobim de forma simples, mas magnética através da voz suave de Stacey e profunda de Caymmi.

Um Tom Sobre Jobim” é igualmente um sonho de infância de Stacey Kent tornado realidade, uma realidade desenhada desde a adolescência da norte americana, cultivada pelas constantes visitas à Tower Records em Nova Iorque, onde foi descobrindo com apenas 13 anos os grandes nomes da música Brasileira com um enfase muito especial na obra de António Carlos Jobim.

Segundo Stacey Kent , “O mundo de Jobim é o melhor do mundo”.

Ao longo o concerto, os dois músicos desfilaram esse universo único de canções, acompanhado por um naipe de músicos Portugueses – Tatiana Leonor, Rui Borges Maia, Marina Camponês -, debaixo da batuta do maestro Flavio Mendes, e com a participação especial de Jim Tomlinson, transmitindo a suavidade própria do “tom de jobim”.
Danilo Caymmi, filho mais novo do mestre brasileiro Dorival Caymmi, teve a responsabilidade de agarrar sozinho três clássicos da bossa nova, um dos quais, “Tema de Amor de Gabriela”, escrito pelo próprio pai em parceria com Jobim, para a versão de televisão da obra de Jorge Amado, bem como o intemporal “Luiza”.

🖋 Sandra Pinho

📸 Paulo Homem de Melo

Partilha