Barcelona, Porto, Los Angeles, São Paulo, Santiago do Chile, Buenos Aires… e Madrid. A esperada primeira edição do Primavera Sound Madrid parece ser o início de uma nova e emocionante aventura musical, mas na realidade o Primavera Sound na capital Espanhola é uma aventura que começou há muito tempo. Dos inúmeros concertos internacionais que sob a chancela da Primavera Tours encheram os espaços da cidade nos últimos anos à memória do Primavera Club, o espírito do festival nascido em Barcelona no ano de 2001 teve sempre um reflexo constante a 620 quilómetros de distância.
Por isso, como foi sublinhado esta terça feira, 25 de outubro na conferência de imprensa realizada no Teatro del Canal para anunciar os primeiros detalhes do evento, o Primavera Sound em Madrid é um acontecimento natural.
Os organizadores do festival, representados nesta conferência de imprensa por Alfonso Lanza, diretor do Primavera Sound, e Almudena Heredero, recentemente nomeado diretor do Primavera Sound Madrid, quiseram enfatizar isso mesmo.
“Agora, finalmente, o Primavera Sound está definitivamente instalado aqui e com um escritório já em funcionamento e com uma equipa em crescimento”, destacou Lanza nesta apresentação que também juntou Pedro Guillermo Hita Téllez (alcaide de Arganda del Rey), Andrea Levy Soler (Delegado do Departamento de Cultura, Turismo e Desporto da Câmara Municipal de Madrid) e Marta Rivera de la Cruz (Conselheira de Cultura, Turismo e Desporto da Comunidade de Madrid).
O Primavera Sound e a cidade de Madrid juntam-se, finalmente, para a estreia do festival, que, nas palavras de Heredero, “é um verdadeiro desafio para tudo o que está envolvido na primeira edição de um evento destas características”.
A Cidade do Rock em Arganda del Rey vai acolher os principais eventos de 8 a 10 de junho, mas sem dúvida será muito mais do que isso. O Primavera Sound vem para Madrid para ficar com todas as características especiais que o tornam um evento excepcional.