A exposição O Poder Da Fragilidade, de Teresa Milheiro e Leonor Hipólito, inaugura em 3 de Maio na Rua Serpa Pinto, nº19, em Lisboa. A exposição estará patente na galeria da Livraria Sá da Costa até 1 de Junho, e conta com produção do POGO. As duas artistas, ambas oriundas do universo da joalharia, apresentam cada qual o seu projecto individual, porém articulado no espaço da galeria, e em consonância com o título da exposição.
Os objectos de Teresa Milheiro, em vidro e metal cromado, estão dispostos sobre uma bancada de 6 metros de comprimento, e aludem ao poder exercido sobre as mulheres ao longo dos séculos com vista à sua normalização e/ou alienação. São objectos acutilantes e frágeis que lembram os instrumentos outrora utilizados na lobotomia.
Por seu turno , o projecto apresentado por Leonor Hipólito é, nas palavras da autora, “um poema à vida, à sua natureza lírica, ao vigor criativo da sua efemeridade”. Consta de peças de parede em metal cromado e tecido pintado a acrílico e dois desenhos instalados no chão. São objectos subtis que remetem para o mundo natural e para a anatomia.