O hip hop vai chegar em força ao Alentejo… BEAT FEST

No Alentejo, em Comenda, Gavião, há um novo festival que merece entrada directa para o mapa dos mais avançados eventos nacionais: o BEAT FEST promete 3 dias – acontece a 3, 4 e 5 de Agosto – de celebração da cultura hip hop que tem provado ser aquela que define a presente geração.

Os primeiros artistas avançados para o cartaz do BEAT FEST são os GROGNation (dia 3 de Agosto), Slow J (4 de Agosto) e Holly Hood (5 de Agosto), sem dúvida três dos mais seguros nomes nacionais e três dos maiores fenómenos que a nossa cena musical gerou nos tempos mais recentes.

 

Maior do que a soma das partes, os GROGNation têm também dado cartas a solo confirmando que as suas capacidades se estendem para além dessa zona de conforto que é a crew que os catapultou para a linha da frente. O ritmo de trabalho dos GROGNation mantém-se elevado e isso comprova-se com Nada É Por Acaso, o disco de estreia que o grupo lançou no ano passado. “Manda Vir” e “Canal”, feito com a ajuda de Sam The Kid, são os mais recentes esforços musicais por parte dos GROGNation.

 

O disco de estreia de Slow J, “The Art of Slowing Down”, abriu-lhe inúmeras portas, principalmente ao nível das actuações, com o setubalense a somar várias presenças nos principais palcos do país. Além disso tem assinado várias colaborações, a mais recente das quais no single de avanço do novo trabalho de Stereossauro em que surge ao lado de Papillon, membro de GROGNation, precisamente, e Plutónio.

 

Depois de lançar “O Dread Que Matou Golias” em 2016, o próximo grande passo de Holly Hood está a ser meticulosamente calculado dentro do estúdio da Superbad. Ainda não há uma data anunciada para a edição de Sangue Ruim e os ouvintes do rapper da Linha da Azambuja já mostram alguma ansiedade pela chegada do seu novo projecto, traduzindo esse sentimento por dez milhões de plays divididos por “Ignorante” e “Cala a Boca”, os únicos singles do trabalho.

 

A organização do Festival assegura um pequeno paraíso como palco para este novo festival, com parque de campismo disponível para os festivaleiros, mesmo junto ao rio e protegido com as sombras da abundante vegetação local. Depois, além dos concertos de alguns dos mais aplaudidos artistas nacionais do momento, o BEAT FEST promete ainda DJ sets para prolongar cada dia de festa e muitas outras actividades que srão anunciadas dentro em breve.

 

Partilha