O Festival Académico de Lisboa está de volta…

Depois de uma primeira edição esgotada, o Festival Académico de Lisboa está de volta nos dias 28 e 29 de Setembro. Organizado pela Federação Académica de Lisboa (FAL), o Festival Académico de Lisboa tem como objetivos integrar os novos estudantes num movimento que alia a música nacional, cultura e tradição académica. São 2 dias de diversão, convívio, música e não só, para receber da melhor forma os estudantes acabados de chegar à capital. O evento realizar-se-á, pelo segundo ano consecutivo, na Cidade Universitária, em pleno coração da vida académica de Lisboa e de fácil acesso a vários pontos da cidade. A escolha do local é resultado da relação de cooperação e proximidade entre a FAL, a Câmara Municipal de Lisboa, a Junta de Freguesia de Alvalade e a EMEL. Os estudantes de Lisboa vão assim poder usufruir de um programa musical e cultural bem no centro da sua vida estudantil.

 

O dia 28 de Setembro conta com as atuações de Blaya que, depois de somar milhões de visualizações no Youtube e Spotify com o seu primeiro single “Faz Gostoso”, acaba de lançar dois novos singles “Vem na Vibe” e “Má Vida”. Valete está também confirmado como cabeça de cartaz e traz-nos o seu “Rap Consciente”, uma reflexão amadurecida sobre o Hip Hop nos dias de hoje. Segue-se Profjam que lançou, recentemente, o single “Água de Coco”, que manifesta um paradoxo entre o expetável, o contido e a procura de novas sensações.

A noite termina com I Love Baile Funk que prometem colocar os milhares de estudantes a dançar ao som dos maiores hits de funk brasileiro do momento.

 

O dia 29 de Setembro é marcado pelo regresso dos Wet Bed Gang, uma das referências mais relevantes do panorama nacional do Hip Hop, que esgotaram o Festival na primeira edição. Conta também com a participação dos Supa Squad, um dos nomes mais sonantes do Dancehall em Portugal. Irão apresentar o lançamento do 1º single em Português “Manda Vir”, e contarão com a presença de convidados surpresa. As atenções são divididas com o rapper Lisboeta Estraca, considerado uma das revelações incontornáveis do Hip Hop, que nos traz um rap de intervenção, nu e cru. The Legendary Tigerman, nome artístico de Paulo Furtado, completa o cartaz com o novo disco Misfit Ballads, caracterizado por uma sonoridade de rock & blues.

 

A segunda edição do Festival conta também com uma novidade –  o DJ Contest – um concurso para jovens artistas terem oportunidade de participar no cartaz do Festival.

João Rodrigues, presidente da FAL reforça que “Depois duma primeira edição que esgotou, o Festival Académico de Lisboa está de volta com um cartaz ainda melhor! Feito por estudantes e para estudantes, bem no centro da Cidade, esta segunda edição conta com o regresso dos Wet Bed Gang e a participação de nomes que dispensam apresentações no panorama nacional como Blaya e Valete. Com a experiência adquirida no ano passado, planeámos uma receção aos novos estudantes que tem tudo para ser inesquecível e fazer com que todos comecemos o ano da melhor forma.”

Partilha