O elixir da juventude em mais uma noite no Theatro Circo…

A música moderna portuguesa continua a ter um espaço especial no coração da programação do Theatro Circo. Prova disso é a noite desta sexta-feira, dia 25 de maio, pelas 22h00, com os Prana e o Mr. Gallini.

Depois da presença da banda de S. João da Madeira em 2015, os Prana regressam ao Theatro Circo com o novo disco “Ser Nenhum”. Assim apresentam, os Prana, o seu terceiro álbum de originais em formato trio. A banda chamou João Bessa para os comandos da produção deste trabalho, que conta com 13 temas, o mais longo do projeto sanjoanense. “Ser Nenhum” canta os novos caminhos e sons dos Prana, do rock e da eletrónica, e conta as histórias – deles e de todos – de amor, de revolta, do olhar para dentro e em volta. A estética visual do novo trabalho contou com o responsável de fotografia brasileiro Locca Faria, responsável por capas de artistas como Milton nascimento e Sarah Vaughan.

Quem é Mr. Gallini? É Bruno Monteiro, baterista do avassalador quarteto rock n’ roll luso Stone Dead. Pode ser descrito como várias pessoas numa só com uma borbulhante imaginação irrequieta. O que Mr. Gallini propõe é um vislumbre a esse imaginário particular com sons que emanam da sua mente como uma espiral de referências musicais de tempos idos onde o relógio para e o tempo se dilui. Neste projeto a solo, o alter-ego de Bruno Monteiro pode igualmente ser descrito como calmaria idílica psych harmonioso à beira mar, em contraste com o acelerado dia a dia de quem não quer ceder a crescer e deixar para trás o charme, a inocência e a criatividade quasi-infantil que tanto de nós perdem com o passar dos anos.

Durante 2018, Mr. Gallini propõe-se a lan­çar uma trilogia de discos que revelarão as diferentes facetas da sua música e o primeiro volume chega já em Janeiro sob o nome de “Lovely demos”, 6 canções que se atiram ao cancioneiro psicadélico da década de sessenta, sempre com o cunho jovial com que nos já habituou ao trabalho desenvolvido na banda-mãe, os Stone Dead.

Partilha