O ciclo “Porta-Jazz no Salão” regressa a Coimbra

Na retoma da programação cultural, o Salão Brazil em Coimbra, espaço gerido e programado pelo Jazz ao Centro Clube acolhe um conjunto de concertos, mantendo uma lógica pautada pela diversidade de géneros e abordagens musicais propostas.

 

O ciclo “Porta-Jazz no Salão” regressa a dia 14 de maio, desta feita com o trio de Filipe Teixeira. O contrabaixista do Porto apresenta “Tao”, fazendo-se acompanhar de Acácio Salero (bateria) e João Mortágua (saxofones).

 “O que desde logo caracteriza “Tao” é o facto de a escrita para o grupo dar um papel fundamental ao contrabaixo, o que, se assim dito parece lógico, na prática não é assim tão comum”.

No espaço de duas semanas, o Salão Brazil em Coimbra recebe dois trios liderados por contrabaixistas. Esta coincidência demonstra a criatividade do Jazz nacional e, em particular, da música que nos chega do coletivo portuense Porta-Jazz.

 

A lotação mantém-se nos 35 lugares, mantendo-se também o cumprimento estrito das orientações da DGS. As medidas implementadas permitiram promover, desde que o espaço reabriu (a 25 de junho de 2020, depois de mais de 3 meses de paragem) mais de 30 concertos que continuaram a fazer do Salão Brazil um espaço ao serviço da comunidade artística e a merecer a confiança do público, que nunca deixou de acorrer aos concertos.

Partilha