Numa noite de Verão em Lisboa com Luísa Amaro

Julho trouxe a Lisboa um fim-de-semana de diversidade musical, promovido pela Junta de Freguesia de Campolide. Foram três dias com sete concertos gratuitos na Praça de Campolide, de 8 a 10 de julho.

No dia 9 de Julho a noite terminou com Luísa Amaro, que apresentou o espetáculo Mar Magalhães. Luísa Amaro fez-se acompanhar de Gonçalo Lopes (clarinete baixo), Heloisa Santos Monteiro (guitarra clássica), Eleana Nanny Lima (voz) e contou com uma convidada especial, Mafalda Lemos na guitarra portuguesa.

“Tocar é a minha forma de «dialogar» com o mundo: aliás, a música tem de ser um meio de contar histórias, isso é algo que fui aprendendo e compreendendo ao longo dos anos. Muito mais do que fazer um CD, um registo musical, o importante é perguntar que história queremos contar, e tentar contá-la o melhor que podemos! É desta forma que surge mais uma viagem, onde cada música, cada elemento se dirige a alguém que se reconheça neste ambiente e nesta paleta de cores e de sons tão diversos. É a realização, o verdadeiro sucesso, acontece quando uma composição, uma frase que seja, alcança, transforma, «toca» o Outro.”

 

Reportagem / Fotografias: Arlindo Homem

 

Partilha