A 7ª edição do Talkfest – International Music Festivals Forum ocorrerá integralmente em Lisboa, nos dias 15 e 16 de março de 2018, anunciando-se agora mais 7 oradores para as suas diferentes áreas de programação profissional, o que faz um total de 35 oradores já comunicados e o encontro exclusivo de promotores ibéricos no evento.
O 2º dia do Talkfest’18 será marcado, na íntegra, por uma programação profissional que ultrapassará os 100 oradores entre: conferências, apresentações (profissionais e científicas) e seminários, a que acrescem outras áreas complementares: documentários, afterparty e exposições.
Esta leva de oradores confirmados traz a discussão para a frente do palco de temas como: bilhética (e as novas virtudes e problemas); a música portuguesa; as adaptações da futura remodelação da lei da Segurança Privada e em como isso afetará os festivais e o que fazem as marcas para aumentar a sua notoriedade.
1) Conferências
Orador internacional:
– Antoine Biehler (project manager Paylogic)
Oradores nacionais:
– Emília Simões (diretora Last2Ticket)
– Frederico Martinho (guitarrista HMB)
– João Modas (diretor Black Bass – Évora Fest / Pointlist)
– João Pinho (diretor Press Link)
– Tiago Pereira (fundador A Música Portuguesa a gostar dela própria)
2) Apresentações profissionais (tema e orador)
Segurança privada ao dispor dos festivais: o que fazer? (Nuno Moreira, Auditor Segurança Interna/ Consultor Segurança Aporfest)
Na próxima edição do Talkfest existirá pela primeira vez um “Encontro Ibérico de promotores e equipas de trabalho em festivais”, num momento de acesso exclusivo e fechado a responsáveis de 30 entidades de Espanha e Portugal. Um momento que se quer percussor de normas de cooperação a dois anos, dicustindo-se: as problemáticas atuais em cada país; a contratação de artistas e as relações entre pares (competidores).