Novos discos, concertos e laboratórios de criação na rentrée da Lovers & Lollypops

Já são conhecidas as novidades da editora e promotora Lovers & Lollypops para os próximos meses de 2022. O mês de setembro fica marcado pela terceira edição do projeto Terra Incógnita que, entre 10 e 18 deste mês, promoverá um ciclo de residências de criação na ilha de São Miguel.

No campo dos concertos, destaque para a estreia do coletivo Tramhaus em Portugal (Maus Hábitos e Musicbox, 12 e 13 de setembro, respetivamente) e da dupla Hermanos Gutierrez, este último em concerto já esgotado a ter lugar no Porto a 6 de outubro.

 

No plano das edições estão previstos, até ao final do ano, o lançamento do segundo disco de originais de Angélica Salvi (novembro), a estreia na editora de Inês Malheiro (Deusa Náusea, 17 de outubro) e o novo longa duração de Solar Corona (novembro).

 

O mês de outubro será marcado pelo lançamento do projeto Hiperbórea, um projeto que pretende abrir um espaço de diálogo entre a arte e a rádio. Ao longo de nove meses, um conjunto de 10 artistas portuenses, organizados em duplas, foram desafiados a usar o espaço sede da Lovers como oficina de trabalho para a criação de peças que explorem as fronteiras do som e da rádio e as transcendem em constelações interdisciplinares.

O resultado destes meses de trabalho será apresentado ao longo de cinco dias (1 a 5 de outubro), numa espécie de rádio aberta à comunidade que se espera poder ser a semente para construção de um projeto radiofónico de continuidade vocacionado para o bairro do Bonfim e a sua comunidade residente e artística.

Partilha