Novo filme do realizador de ‘O Nome da Rosa’ e ‘Sete Anos no Tibete’ estreia nos cinemas

Jean-Jacques Annaud vai estar em Portugal no dia 19 de abril, para acompanhar a antestreia de ‘Notre-Dame Em Chamas’. O filme do realizador francês de 78 anos sobre os dramáticos acontecimentos de 15 de abril de 2019 recria, passo a passo, o incêndio que destruiu grande parte da catedral de Notre-Dame, em Paris, num relato imprescindível para ver nos cinemas a 28 de abril.

 

Filmado em IMAX, o filme acompanha a vivência do incêndio por todos os protagonistas do evento (os turistas em choque, os parisienses na rua em solidariedade, o corpo de bombeiros preso no trânsito). A criação de réplicas em escala real da catedral de Notre-Dame, submetidas posteriormente a chamas ferozes, mas controladas, confere uma aura de autenticidade, que combinada com planos cuidadosamente coreografados, em especial, o espetacular colapso da torre e da abóbada, exerce um verdadeiro impacto no espetador que vive intensamente a tragédia.

‘Notre-Dame Em Chamas’ é o primeiro filme sobre o trágico acidente. Uma sumptuosa homenagem a homens e mulheres heroicos que arriscaram a vida num impressionante resgate e ao empenho dos bombeiros, ao seu sentido de dever e à extraordinária batalha que travaram naquela noite perante os olhos de todo o mundo.

 

Com argumento de Thomas Bidegain (‘A Família Bélier’ e ‘Saint Laurent’) e de Jean-Jacques Annaud, ‘Notre-Dame Em Chamas’ é um thriller comovente sobre a tragédia que assolou a catedral de Notre-Dame e chega a 28 de abril aos cinemas nacionais.

 

Partilha