A “Moon Over Europe Tour” dos The Night Flight Orchestra passou por Portugal na passada quarta-feira, e apesar de não ter chamado mais do que cerca de 150 pessoas ao LAV – Lisboa Ao Vivo, o ambiente festivo foi inegável.
Começando logo pela banda de abertura, os nova-iorquinos Tragedy – cinco músicos e um marinheiro entertainer – a tocar versões metal de clássicos pop dos anos setenta. Vestidos a rigor, com plumas e cetins vistosos, ainda antes de interpretarem Bee Gees, Abba ou Olivia Newton-John, já tinham arrancado vários sorrisos ao público com a sua postura. Lance, o referido marinheiro, saltaria imensas vezes para o meio deste, uma delas com as bonecas insufláveis com que dançou em palco durante “Summer Nights”, e também presentearia as primeiras filas com bolinhas de sabão e confetti.
Dado o repertório, ouvir a introdução de “Raining Blood” dos Slayer apanharia todos de surpresa, mas logo de seguida engatariam em “It’s Raining Men”, fazendo muito mais sentido.
Perto do final, o vocalista Disco Moutain Man disse não saber quantos dos dali presentes já os tinham visto ao vivo, mas todos pareciam saber as letras das suas canções – provocando as gargalhadas que certamente esperava ouvir com aquele comentário. “Staying Alive” terminou aquela divertida espécie de viagem ao passado.














? ? Renata Lino


