“Not Your Song” é a primeira canção de Maria Vegas, que chega esta quinta feira, 1 de fevereiro, a todas as plataformas digitais e promete inscrever este novo nome nas páginas da música portuguesa. É o primeiro avanço do álbum de estreia da artista, “RECONNECTING”, que sairá este ano.
Com letra e música de Maria Vegas e produzida por Paulo Furtado (The Legendary Tigerman), esta canção quente e sensual traz uma lufada de ar fresco ao panorama nacional, com guitarras e sintetizadores que se ligam aos teclados e à voz doce e harmoniosa da artista.
“Em jeito cândido e sonhador, Not Your Song podia ser um lullaby cantado ao ouvido, mas é uma ironia sussurrada olhos nos olhos, a uma distância perigosamente insegura. O respirar na cara, o calor da pele que se sente à distância, são lugares comuns dos amores impossíveis. Das paixões imprudentes condenadas à inevitabilidade.
A boca. Que fixamos e decoramos cada gesto por entre as palavras que não dizemos. E os olhos que falam.
Somos os melhores fingidores, mas somos ainda melhores amantes.” partilha a cantautora.
A canção conta com Paulo Furtado nas guitarras, sintetizadores modulares, sintetizadores e teclas e Filipe Costa nos teclados. Foi produzida por Paulo Furtado nos Estúdios Tigre Branco e Daffodil Studio. A mistura ficou a cargo de Artur David e a masterização de Nuno Monteiro.
Vem acompanhada por um videoclipe realizado por Pedro Ruas e com direção de arte de Manuela Marques.
Maria Vegas é o alterego de Manuela Marques, e esta sua primeira incursão no panorama musical apresenta-se como um projeto de emancipação pessoal. Com um caminho pelo mundo das artes, que começa na sua formação académica, hoje apresenta-se com valências multidisciplinares e um percurso de vida, profissional e pessoal, cheio de histórias para contar. Desconfigurar e romper o paradigma da sociedade de que não se muda de carreira aos 40 anos ou que só se perseguem sonhos aos 20 está profundamente materializado nesta obra.