NOS Primavera Sound 2019… Snail mail… “esta miúda é gira”

Alguém dizia no meio do público… “ahh esta miúda é gira”…. Esta miúda é Lindsey Jordan a cara e a alma dos Snail Mail, um projecto em nome próprio que fermentou em Maryland nos Estados Unidos. Se a miúda é gira… fica ao critério de cada um avaliar…

Lindsey Jordan é mesmo uma miúda, tem 19 anos mas sabe como ninguém apresentar as canções de “Lush” de 2018, o tal disco de apenas dura 40 minutos, o tempo certo da sua apresentação no palco Pull and Bear do NOS Primavera Sound.

Não querendo cair na repetição, mas uma vez mais este palco a fazer o papel que tem sido relevante ao longo de 8 anos, de dar a conhecer novas identidades e projectos musicais. O malogrado Charles Bradley passou por aqui em 2013 só para não esquecer…
Um dia dedicado às mulheres na música, Snail mail é a prova da vitalidade feminina nas novas gerações de artistas.

As canções de “Lush” bebem influência de uma época em que Lindsey ainda nem era nascida. É notória uma apetência e gosto musical por artistas como Cat Power ou até os Pavement, já confirmados, que estarão no próximo ano provavelmente no palco principal do NOS Primavera Sound.
Para quem não conhece e não estragar a hora de jantar para assitir ao concerto, ouçam “Lush” e certamente não vão ficar indiferentes à tal ‘miúda gira’

 (Opening Jam)

Heat Wave

Golden Dream

Thinning

Speaking Terms

Let’s Find an Out

Full Control

Pristine

Deep Sea

Second Most Beautiful Girl in the World

Fotografias: Paulo Homem de Melo

Reportagem: Sandra Pinho

Partilha