NOS Primavera Sound 2019… Hop Along… “from Philadelphia with love”

Filadelfia… assim à primeira ideia surgem nomes tão diversos como The War on Drugs, Sister Sledge, The Roots, Clap Your Hands Say Yeah e claro o quarteto Hop Along.

Falar de Hop Along é falar de Frances Quinlan, a mentora e líder deste projecto que remonta ao ano de 2006. Filadelfia tem dado a conhecer os mais diversos nomes na área musical, desde o soul dos anos 60, o funk e o disco dos anos 70, a pop mainstream do anos 80, o hip hop dos 90 e o indie rock com todas as suas variantes nos 2000’s.

Classificar Hop Along não é fácil, pois Frances Quinlan assenta a sua música no discurso e na mensagem que pretende transmitir, mas ressaltando sempre uma abordagem feminista autoritária.
Enquanto o novo disco não chega, “Bark Your Head Off, Dog” fez-se ouvir em plenos pulmões no palco maior do NOS Primavera Sound.

Somewhere a Judge”, “Powerful Man” ou até “Laments” são algumas dessas canções terriveis que retratam de uma forma folk agressiva os pesadelos de Frances Quinlan e dos seus companheiros de palco, Joe Reinhart, Mark Quinlan e Tyler Long

Fotografias: Paulo Homem de Melo

Reportagem: Sandra Pinho

Partilha