A segunda edição do North Music Festival vai realizar-se a 25 e 26 de Maio num dos locais mais emblemáticos da cidade do Porto, a Alfândega. O festival, que pretende ser urbano, transversal e mainstream, vai abrir a temporada dos grandes festivais de Verão em Portugal com uma programação musical para todos os gostos, tanto nacional como internacional. As primeiras grandes confirmações serão anunciadas muito em breve.
O North Music Festival apresenta-se como uma experiência cultural para as famílias e para todas as idades. O festival marca a diferença e vai combinar vários estilos musicais – do pop ao fado e da world music ao rock, passando também pela dance music – com experiências gastronómicas, provas de vinhos, zona de jogos, exibição de filmes e documentários e muito mais, e tudo num cenário único: o rio Douro e a zona histórica do Porto.
Para Jorge Veloso, Diretor da Vibes & Beats e grande mentor do projecto “o objetivo é que o North Music Festival seja muito mais do que um festival de música, queremos que seja uma experiência inesquecível num cenário que dispensa apresentações”. A escolha da cidade do Porto para a segunda edição do Festival foi óbvia porque “além de ser uma cidade em efervescência, o Porto é o centro de toda a região Norte e um dos principais destinos turísticos da Europa.”
Já a escolha da Alfândega foi fácil pois “enquadra-se perfeitamente no espírito do North Music Festival”, acrescenta Jorge Veloso. Além das excelentes infraestruturas existentes na Alfândega que possibilitam o conforto e comodidade do público, a localização privilegiada deste espaço, com vistas sobre o rio Douro, faz com que este faça também parte do cenário do North Music Festival. Assim, para integrar o rio Douro na festa, o festival vai ter vários momentos musicais e de animação em barcos com vista excecional para o palco principal.