Num ano totalmente atípico no panorama da cultura nacional, A Câmara Municipal do Porto prepara-se para celebrar o verão com um ciclo de concertos ao ar livre nos Jardins do Palácio de Cristal. Esta iniciativa é vista como a retoma da atividade na área do entretenimento e o primeiro grande evento organizado na cidade após a fase desconfinamento que, a pouco e pouco, vai devolvendo a vida que sempre a caracterizou.
Este ciclo de oito concertos começa no próximo dia 31 de julho e termina a 22 de agosto. Ao todo, serão quatro fins de semana. A previsão é a criação de momentos de convívio únicos, e de reencontros emocionantes entre o público e os seguintes artistas:
31 de julho – António Zambujo
1 de agosto – The Black Mamba
7 de agosto – HMB
8 de agosto – Gisela João
14 de agosto – Jorge Palma
15 de agosto – Diogo Piçarra
21 de agosto – Blind Zero
22 de agosto – Rui Veloso
De modo a garantir a segurança de todos, cada espetáculo é pensado com base no cumprimento das normas impostas pela Direção Geral de Saúde (DGS). Num espaço delimitado para o efeito, todos os lugares estarão identificados, cumprindo o distanciamento mínimo obrigatório entre os espectadores que não façam parte do mesmo agregado. Por último, de modo a evitar qualquer tipo de congestionamento entre pessoas, todas as entradas e saídas terão circuitos próprios com a devida sinalização.
Os bilhetes para cada um dos concertos já se encontram à venda pelo preço único de 10€.
A Câmara Municipal do Porto convida assim todos os cidadãos a juntarem-se às comemorações do regresso à normalidade. A confiança e a certeza de que é fundamental incentivar a área do entretenimento em Portugal, foram as palavras chaves que definiram o projeto e determinaram o sucesso da sua realização.