“No Escurinho”… Musica de quarantena de “Foggy”

Francesco “Foggy” Pintaudi, é um músico/produtor italiano com sede em Lisboa.

Ao vivo, centra-se na junção de uma componente eletrónica com delay e feedback através de sampler e drum machine, misturada com momentos de improvisação dance, tribal, tecno, funk, entre outras. Depois de várias bandas em Itália e em Portugal, (Wattafog, Hank!, Nicolò Carnesi), e depois de morar em Berlim, em 2018, foi em Lisboa que o primeiro projeto foi lançado, contaminado de diferentes culturas e experiências artísticas. Variando de minimal do norte da Europa até chegar a ritmos mais tropicais.

Depois de ter lançado, em Setembro de 2019, os singles “My Day” e “To Welcome The Sadness” em Portugal e na Itália e após ter chegado à final do Festival Termómetro em Janeiro de 2020, realizada em Lisboa.

Foggy lança agora o seu 5° single, “No Escurinho”. Em Março pediu a várias pessoas no Mundo de fazer algo como dançar em cima desta musica que canta ” No escurinho do salão eu gosto de danzar”. Recebeu 120 videos de 11 Paises (Portugal, Italia, Espanha, França, Alemanha, Irlanda, Inglaterra, Colombia, Brasil, Hungria e Australia), cada um a fazer algo no próprio “escurinho”.

 

O tema estará disponível, em breve, nas plataformas digitais.

Partilha