A Night Shift, uma nova promotora de eventos culturais no Porto, avança o primeiro minifestival temático, a realizar na cidade. Odyssey marca o início de uma viagem pelas artes performativas do Porto, protagonizada por três concertos locais, uma performance de dança contemporânea e um espetáculo visual. O evento terá lugar no Auditório CCOP a 27 de maio.
Uma Odisseia de três excitantes projetos musicais do Porto: Silentide, Netos da Bruxa e Vitoria Vermelho (na foto). Eles irão embarcar-nos a todos numa viagem musical, que percorrem estilos variados, desde o pop e eletrónica ao jazz experimental.
Os concertos arrancam com Vitoria Vermelho, uma das vozes mais interessantes a afirmar-se na cena independente da cidade, inspirada por vozes femininas do Jazz e do Indie. Já Silentide apresenta o novo disco “Self Note” com a sua banda, num espetáculo que une o rock e elementos de eletrónica a vozes Indie. Por fim, os Netos da Bruxa apresentam o álbum de estreia “Animália”, num concerto experimental que dão o mote épico à Odisseia, que oscila da música tradicional portuguesa ao free-jazz com sintetizadores, percussão e saxofones.
Odyssey contará ainda com uma performance de dança de Kéren Xavier e um espetáculo visual de Simon Trel x Lightpunks ao longo do evento. A Night Shift pretende convergIr diversas artes que se elogiem e culminem numa noite memorável de artistas do Porto. Este é o primeiro capítulo da promotora, que já prepara os capítulos seguintes com a ambição de deixar uma marca na cultura da cidade e do país.
20h – Abertura de Portas
20h30 – Vitoria Vermelho (Concerto)
21h10 – Silentide (Concerto)
22h – Kéren Xavier (Performance Dança)
22h20 – Netos da Bruxa (Concerto)
photo: Paulo Homem de Melo / arquivo Glam Magazine