Os recomeços são necessários para que possamos continuar a caminhar. Uma nova ordem, um novo mundo, uma nova mentalidade. Vamos, voltamos, paramos. Quando pode acontecer? Quando podemos acontecer? Fica a esperança que se começa a perder ou aquela que nos vai permitindo viver.
“New World” é o segundo single de “Sentimental Machine Gun” traz com ele um ritmo contagiente e uma melodia que teima em não sair do ouvido. Traz, também, este videoclipe que nos suga para dentro dele e nos deixa por lá ficar!
Era 2015 quando Vitória começou a compor aqueles que seriam os primeiros temas da banda. Em 2017 criou Vitória & The Kalashnicoles que, durante os anos que se seguiram, se apresentaram ao vivo em vários espaços e festivais do cenário artístico Lisboeta.
Com Vitória (voz guitarra) estão Carolina Varela (voz e baixo), Cire Ndiaye (voz, violino e baixo), Joana Campelo (voz e cocktail drum), Margarida Campelo (voz e teclas) e Isis Get (voz, Show), todas elas com uma forte ligação às artes seja pelo teatro, pela música ou perfomance. Algumas com participação em projectos como As Docinhas, Rosa Mimosa y Sus Mariposas, Real Combo Lisbonense e Bruno Pernadas.
Após alguns anos em cima do palco, surgiu a demanda e a vontade de gravar um primeiro álbum de forma a fixar definitivamente esta banda única e o seu som cósmico e acutilante na indústria da música Portuguesa. O som que tocam é cru e envolto em sal grosso. Há, também, muito sangue, suor e lágrimas. Este cocktail envolve-se numa intensidade densa e emotiva extremamente forte, não deixando de lado a face selvagem que todos temos.
As Guitarras, Synths, Baixo, Cocktail Drum, Violino e Vozes rasgam em profundidade o mundo e a banda mergulha na singularidade do suposto feminino, explorando o erotismo, a força e a ternura melódica com a sua música, sem esquecer a essência rock que tanto acarinham.
“Sentimental Machine Gun”, o seu primeiro disco, foi gravado ao longo dos últimos dois anos no Estúdio Tuff, no Centro de Artes de Lisboa e na Base Organizada da Toca das Artes, produzido por Vitória e Carolina Varela e tem mistura e masterização de João Santos. Vai sair no próximo dia 14 de Fevereiro em CD (edição super limitada e personalizada) e depois, num futuro próximo em vinil. Será apresentado no dia 17 na Casa Independente.