Nerves, Ist Ist, Okandi, Bragolin e Hotel Lux… no Post Punk Strikes Back Again

É já no dia 7 de Dezembro que o Hard Club no Porto recebe a 3ª edição do festival Post Punk Strikes Back Again com a chancela de qualidade da At the Rollercoaster.

Nerves, Ist Ist, Okandi, Bragolin e Hotel Lux são os nomes já divulgados mas está por horas o anuncio de mais um nome que definitivamente vai marcar o dia 7 de Dezembro no Porto.

 

Nerves, considerado por muitos um dos mais promissores quartetos ingleses, e cuja sonoridade se pode integrar na linha de IDLES, Fontaines DC, Shame, The Murder Capital e Black Midi fai a primeira das 6 bandas a marcar presença no festival Post Punk Strikes Back Again.

 

Os Ist Ist surgiram na Inglaterra no final de 2014 e rapidamente se tornou numa das bandas relevantes em Manchester. Com uma sonoridade que traz indubitavelmente à cabeça o trabalho de nomes como os Interpol e os Joy Division, os IST IST abrem espaço para forjar a sua atmosfera que é negra e sombria mas igualmente profunda e autêntica. Até à data a banda lançou dois EP’s: “Spinning Rooms” (2018) e “Everything Is Different Now” (2019), ambos a serem apresentados em Portugal.

 

OKANDI, o projeto a solo de Tobias O’Kandi, mais conhecido pelo seu trabalho sob a insígnia O.Children é uma das estreias em território nacional.
Tobias O’Kandi regressa ao Porto três anos depois da última passagem com os O. Children, em março de 2016.

 

Depois da estreia o ano passado em Leiria, num concerto inserido no Festival Extramuralhas 2018, os holandeses Bragolin estão de regresso a Portugal. A dupla constituída por Maria Karssenberg e Edwin van der Velde promete ser imperdível para os fãs das sonoridades mais obscuras.

 

Com uma história tão curta e um cenário de sucesso a emergir pelo Reino Unido (e mundo fora – com o tema “The Last Hangman” a integrar a banda sonora da série Peaky Blinders) os Hotel Lux preparam-se para incendiar o Hard Club numa sonoridade própria, imprevisível, criativa e a deixar as expectativas bem em alta, nesta que é a sua estreia em Portugal

Partilha