Neo Pop Presents… Pan-Pot e Frank Maurel entre outros no Hard Club

No ano da sua 15ª edição, o NEOPOP Festival continua a fazer a festa com o seu público através de uma série de eventos que celebram o espírito e a comunidade da Capital do Techno, e que têm lugar no Porto e em Lisboa.

 

A próxima sessão é já no dia 19 de março, no Hard Club e tem como grande cabeça de cartaz o duo germânico Pan-Pot. Por onde quer que passem, é certo e sabido que Tassilo Ippenberger e Thomas Benedix revolvem por completo a pista de dança com os seus sets vertiginosos. No Porto isso não será exceção: preparem-se, há uma grande noite em perspetiva.

 

Curiosamente, foi precisamente há 15 anos, quando o NEOPOP ainda dava os primeiros passos em Viana do Castelo, que este duo se começou a revelar. Apresentaram-se como “the dark side of the force” do underground e lançaram em 2007 o seu álbum de estreia, “Pan-O-Rama”. Mas foi a criação da editora Second State, em 2014, que viria a projetar a sua visão do techno à escala global, estilo que cruzam com toda a mestria com a house, adornando-o com linhas melódicas que nos fazem viajar.

 

É nos grandes festivais ou em clubes mais intimistas que os Pan-Pot melhor se expressam, conduzindo o público ao sabor dos seus grooves e das suas batidas energéticas de uma forma absolutamente catártica, ao ponto de os corpos perderem o contacto com a realidade e se deixarem enlevar pelas emoções à flor da pele. Também por isso a sua história de sucesso parece não ter fim e nós cá estamos, de braços abertos, para os voltar a receber.

 

Porém, a noite não se fica por aqui. Pelo Hard Club passará também Frank Maurel, entidade maior da música de dança em Portugal, que durante os seus 30 anos de carreira correu todas as grandes pistas portuguesas e alguns dos mais emblemáticos clubes internacionais, como o Womb em Tóquio ou o Space Miami. Biia, com sets que cruzam Berlim, Londres e Detroit, Serginho, e os visuals de Dublab, completam o cartaz.

Partilha